terça-feira, 4 de maio de 2021

2021, em breve estaremos retornando com as nossas postagens informativas. Estamos passando por um processo de reformulação.

domingo, 18 de novembro de 2012

OBAMA RECEBE ATLETAS NA CASA BRANCA

Obama recebe a atleta Mckayla de 16 anos a inasta recebeu medalha de prata e fez um gesto na foto que Obama imediatamente a imitou,a pose ganhou fama na internet...repassamos p/vocês que n/viram...

sábado, 17 de novembro de 2012

BOAS IDEÍAS PRECISAM SER COMPARTILHADAS

Da Nutricionista Cintia Estrella::Você bebe a água e reaproveita com essa ídeia linda com velas grossas,para enfeite em natal ou nos eventos na praia,uma boa ídeia que pode ser feito também com maças...lindo não é??

DIPLOMAÇÃO DOS NOVOS VEREADORES

A diplomação dos novos vereadores da camâra municipal de Itabuna-Bahia, será dia 11/12/2012, na referida camâra,são 21 novos vereadores diplomados,sendo eles Júnior Brandão,César Brandão,Nardson Monteiro,Paulinho(INSS),Aldenes,Jairo,Ronaldão,Glebão,Soldada Valéria,Valter Socorrinho,Carlito(Sarinha),Chico Reis,Carlos Coelho,Pastor Francisco,Joilson Rosa,Zé Silva,Antônio Cavalcante,Ruy Machado,Carmem,Gégeu Filho,Ailson Souza.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ANUNCIO DO SECRETARIADO DO GOVERNO VANE E WENCESLAU

Enfim, no dia 22 de outubro de 2012, nós Itabunenses,saberemos os nomes dos novos secretarios de governo do novo Prefeito Claudevane Leite(Vane do Renascer),Itabuna espera ansiosa,pois todos nós que votamos e escolhemos o NOVO,esperamos que
venha mesmo a MUDANÇA,com muita garra de trabalho de humildade, pois sabemos o caos que se encontra a nossa cidade em todos os setores,e no final do governo atual  sabemos dos problemas que os novos irão enfrentar...Nós aqui oramos e torçemos para que Vane seja realmente o NOVO modelo de gestão para a nossa tão sofrida Itabuna.Boa Sorte a Vane e a Itabuna.

Meu brevê de piloto!


Antonio Nunes de Souza*

Ela era um avião! Mas, não era um mono motor não. Era um jato quadrimotor, daqueles que leva uma hora subindo gente para enchê-lo! E, o interessante de tudo isso, foi que ela era uma aeromoça que conheci numa das minhas viagens ao exterior, e pensei logo com um sorriso no rosto: Puxa vida! Um avião dentro do outro!
Passou pelo corredor solicitando que colocássemos os cintos e as poltronas nas posições, distribuindo um sorriso branco, lindo e sensual, que qualquer homem lhe atenderia imediatamente. Embevecido que estava, apertei tanto o meu que cheguei a soltar um pum, felizmente, daqueles silenciosos. O avião decolou, ela e mais duas colegas ocuparam os corredores e começaram aquela ladainha habitual das instruções para as situações adversas. Peguei uma revista e comecei a ler, porém, uns quinze minutos depois, as luzes apagadas, eu usava apenas o foco direcionado a leitura, comecei a sentir uma tremedeira, o corpo bastante frio e uma sensação de um provável desmaio. Segurei enquanto pude, pois sou jovem, forte quase atlético e desfruto de uma saúde invejável. Essa sensação para mim era uma novidade extraordinária que eu não sabia a que atribuir. Não me contendo mais, apertei o sinal na minha poltrona chamando uma das aeromoças para me atender e, por ironia do destino, quem me aparece é aquele Boeing deslumbrante que já chegando, percebeu que algo não estava bem comigo.
-O senhor está bem? Perguntou ela com uma voz meiga, quase cochichando para que não chamasse a atenção de outros passageiros. Disse-lhe o que estava sentindo e pedi um cobertor e travesseiro para me agasalhar e me acomodar melhor. Ela prontamente foi buscar, voltou, me acomodou, cobriu meu corpo e, ao mesmo tempo perguntou se eu tinha tomado algum remédio ou se tinha qualquer problema de saúde. Falei que não, pois tinha saúde maravilhosa, praticava esportes e sempre fazia exames de rotina.
Ela foi lá dentro e, depois de uns cinco minutos, voltou dizendo-me que falou com o comandante e ele solicitou que ela ficasse ao meu lado durante a viagem, até que eu estivesse recuperado daquele inesperado mal estar. Fiquei na maior felicidade, por duas razões: uma por ter alguém ao meu lado cuidando de mim e outra por ser aquela mulher que, somente com o seu cheiro, cura qualquer doente! Sem exagerar, quando ela colocou as mãos em minha garganta para ver se eu estava com febre, me subiu uma tesão com o calor das suas mãos, quase que curando meu mal estar. Mas, continuei com aquela cara de cachorro lambido, demonstrando que, sua presença, era mais que necessária. Como Deus gosta muito de mim, minha poltrona era bem lá atrás da nave e, como o voo não estava lotado, eram três cadeiras vazias que, suspendendo os braços, transformava-se em uma cama razoável. Ela apagou o foco de luz, me acobertou e, como uma boa guardiã, se aconchegou ao meu corpo e brincando disse: --Vou ficar bem junto de você, pois, se algo ocorrer eu sentirei imediatamente.
Não posso negar que, daquela hora em diante, em nem mais pensava em alguma doença, tremedeira, frio e outras porras mais. Minha disposição era pilotar aquela aeronave sentindo grandes prazeres, literalmente, nas nuvens. E não deu outra! Com aquele barulhinho das turbinas, algumas sacudidas de nuvens impetuosas e a minha ousadia, comecei a fazer carícias em suas mãos, depois em suas pernas e, quando vi que ela estava acordada e aceitando de bom grado, fui subindo por suas coxas até chegar ao seu sexo que, sinceramente, estava molhadinho e ávido por um prazer. Lógico que não me contive e, sem pedir consentimento, dei-lhe um gostoso beijo, que foi correspondido, abrindo o precedente de consentimento para ampliar nossa aventura. Ela deitou-se de lado, baixei a sua calcinha sem que deixasse a coberta descobrir nossos corpos e, com a maior gulodice, comecei a pilotar aquela máquina, revirando nas poltronas como se fossemos da esquadrilha da fumaça, em função dos malabarismos. Isso, além de manter um silêncio, pois estávamos no meio da noite, mas, poderia ter algum passageiro acordado. Não dissemos nem uma palavra, foi talvez uma sensação nova que pode ser rotulada de “tesão a primeira vista”.
Terminado tudo, ela vendo que eu estava totalmente recuperado, levantou-se foi ao toalete ajeitar suas roupas e voltou as suas atividades normais de bordo. Eu, não precisava dizer nada, mas, estava numa felicidade incrível e dando graças a Deus ter acontecido aquele imprevisto de saúde.
Amanhecendo o dia, todas elas apareceram no corredor com os carros para distribuir o café da manhã e foi quando pude ver o seu nome no crachá: Sheila! Dei uma risada, pois meu pai sempre dizia: Meu filho toda Sheila adora uma rola! Esse nome é pecaminoso.
Chegando a Lisboa, ao saltar da aeronave, toda tripulação estava no patamar da escada, tive apenas a oportunidade de agradecer e desejar uma boa continuação de viagem. Nem uma troca de olhares tivemos chance de fazer. Digo, sinceramente, que jamais esqueci esse fato e nem tão pouco o ato, e, no vôo de volta, claro que escolhi a mesma companhia esperando rever a minha querida Sheila. A tripulação era mesclada de alguns homens e moças. Então, depois que o avião decolou, aguardei meia hora e acionei o botão de ajuda. Imaginei, quem sabe, se não fazia parte dos serviços de bordo para os passageiros mais carentes. Rapaz... me apareceu um cara parecendo um guarda roupa de casal, com uma cara de lobo mal e foi dizendo: Posso lhe ser útil?
Mais que depressa disse: Não obrigado. Apertei o chamado por engano!
Virei para o lado, dormi bastante só acordando quando cheguei a Sampa. Mas, posso dizer de boca cheia que tirei o meu brevê e pilotei um avião de alto padrão e, todas as vezes que entro em uma nave procuro para ver se revejo minha querida Sheila, porém, nunca mais nos encontramos!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniomanteiga.blogspot.com – antoniodaagral26@hotmail.com)

BRUSCHETTA ITALIANA

Esta é uma  excelente sugestão para quem quiser provar um pouco,da tão famosa culinária Italiana: A Bruschetta,basta um pão tostado,em grelha com azeite, e depois esfregado com alho.A Mais conhecida,geralmente leva tomate e manjericão e mussarela de búfala,mais um dos simples prazeres do cotidiano italiano.(Foto de Richards.com.br)

A REDE GLOBO CONVOCA EVANGÉLICOS PARA UMA REUNIÃO.

Na útima segunda-feira(12) A Rede Globo de Televisão reuniu-se com alguns líderes evangélicos,para uma reunião com Amauri Soares,diretor de projetos e eventos especiais da emissora,para falar sobre as expectativas do grupo com o segmento evangélico leia mais:http://migre.me/bTotj Gospel Minas.com



OAB Itabuna firma convênio com a Unime visando inserir os novos advogados no mercado de trabalho




A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subseção Itabuna assinou um convênio com a Unime Itabuna, visando capacitar os novos advogados ao mercado de trabalho através do sistema virtual.
De acordo com o presidente da OAB Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento Silva, o convênio proporcionará aos alunos, que serão futuros advogados, o conhecimento da nova tecnologia virtual, para que eles não deixem a faculdade sem o conhecimento do acesso à Justiça que, a partir do ano que vem, será feita de modo virtual.  “A preocupação da diretoria da OAB de Itabuna em capacitar profissionais do Direito não é apenas com os advogados que já estão no mercado de trabalho, mas com os profissionais iniciantes e aqueles que estão concluindo os cursos nas faculdades”, disse Nascimento.
Ele acrescentou ainda que “o bacharel em Direito aprovado no exame da Ordem não encontrará dificuldades, pois com essa iniciativa da diretoria da OAB Itabuna, o profissional terá conhecimento da nova ferramenta virtual utilizada pela Justiça”.
“Os advogados que militam no fórum do judiciário baiano passam por um momento muito difícil, já que são explorados pelos grandes escritórios. Contratando-os por valores ínfimos, desrespeitando a prerrogativa da advocacia e, em momento qualquer, o atual presidente da OAB Bahia tomou uma posição com relação à exploração dos (as) advogado (as) pelos grandes escritórios”, frisou o presidente da OAB Itabuna.
Por essa razão, a OAB local sempre na vanguarda aos interesses e prerrogativas dos (as) advogados (as) adota cautelas em busca da valorização da profissão. Segundo Nascimento, a OAB também realizará convênios com a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSE A MUNICÍPIOS BAIANOS



O Ministério da Saúde decidiu suspender repasse de recursos para a área de vigilância sanitária a 96 municípios baianos. A decisão está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União e atinge outros 1,3 mil municípios brasileiros que deixaram de abastecer o Sistema de Informação Ambulatorial.

CONFIRA LISTA COMPLETA

Dentre os municípios baianos atingidos, estão Camamu, Caravelas, Dário Meira, Itagi, Itamaraju, Itapitanga, Mascote, Maraú, Valença e Ubatá, localizados na macrorregião sul-baiana.
As verbas somente serão liberadas quando os municípios atualizarem os dados. De acordo com a portaria, os municípios não repassavam informações de vigilância sanitária há, pelo menos, dois meses.

 Informações do Pimenta na Muqueca

MORGAM FREEMAN ENSINA O QUÉ É RACISMO DE VERDADE!


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ser cauteloso no comunicar!



                                     Antonio Nunes de Souza*

“Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém!”
Essa citação popular é velhíssima e espelha a grande sabedoria dos nossos antepassados que, sabiamente, eram comedidos em seus comentários, quando não tinham a convicção da certeza absoluta, evitando assim, situações desagradáveis perante a sociedade, ou as pessoas envolvidas diretamente nos fatos abordados!
No caso em pauta, quero referir-me as notícias que têm circulado em alguns blogs e jornais, relativas a mudanças, substituições, divergências, etc., situação que não tem fundamentos ou previsões, muito embora, nada existirá de absurdo um eventual remanejamento em qualquer cargo de confiança na rede pública, pois isso acontece em circunstância até inesperadas, com Ministros, Secretários, Diretores e, como também, sem deméritos, cargos outros de menores expressões, ,mas, de grandes importâncias. A DIREC 07 está dentro dessa faixa por ter uma importância muito grande na área educacional, sendo responsável por mais de uma dezena de municípios no sul da Bahia. E, a bem da verdade, a professora Rita Dantas, tem apresentado um trabalho qualificado, exprimindo excelentes resultados, juntamente com sua equipe, dando andamento aos projetos estaduais e federais, com a preocupação de melhorar o nível dos nossos alunos!
Sem sombras de dúvidas, a educação, juntamente com a cultura, são vertentes que precisam do envolvimento dos alunos, pais, sociedade, mídia e, principalmente, que essa parceria global seja solidária, preocupando-se em dar idéias, orientações, projetos e outras coisas úteis, pois, os resultados que advirão serão altamente benéficos para todos. A crítica seca, sarcástica e procurando culpados, em nenhuma circunstância em qualquer área ou tempo, serviu de conserto ou correções de comportamentos. Mas, a sugestão imparcial e cheia de bom senso, sempre é recebida com carinho, respeitada, refletida e, conseqüentemente, seguida dentro do possível.
Nada mais importante será, quando todos abraçarem essas simples sugestões, numa demonstração que, nossa maior preocupação, é oferecer uma educação digna e eficaz aos nossos jovens!

*Escritor (Blog antoniomanteiga.hotmail.com – antoniodaagral@26@hotmail.com)