quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ser cauteloso no comunicar!



                                     Antonio Nunes de Souza*

“Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém!”
Essa citação popular é velhíssima e espelha a grande sabedoria dos nossos antepassados que, sabiamente, eram comedidos em seus comentários, quando não tinham a convicção da certeza absoluta, evitando assim, situações desagradáveis perante a sociedade, ou as pessoas envolvidas diretamente nos fatos abordados!
No caso em pauta, quero referir-me as notícias que têm circulado em alguns blogs e jornais, relativas a mudanças, substituições, divergências, etc., situação que não tem fundamentos ou previsões, muito embora, nada existirá de absurdo um eventual remanejamento em qualquer cargo de confiança na rede pública, pois isso acontece em circunstância até inesperadas, com Ministros, Secretários, Diretores e, como também, sem deméritos, cargos outros de menores expressões, ,mas, de grandes importâncias. A DIREC 07 está dentro dessa faixa por ter uma importância muito grande na área educacional, sendo responsável por mais de uma dezena de municípios no sul da Bahia. E, a bem da verdade, a professora Rita Dantas, tem apresentado um trabalho qualificado, exprimindo excelentes resultados, juntamente com sua equipe, dando andamento aos projetos estaduais e federais, com a preocupação de melhorar o nível dos nossos alunos!
Sem sombras de dúvidas, a educação, juntamente com a cultura, são vertentes que precisam do envolvimento dos alunos, pais, sociedade, mídia e, principalmente, que essa parceria global seja solidária, preocupando-se em dar idéias, orientações, projetos e outras coisas úteis, pois, os resultados que advirão serão altamente benéficos para todos. A crítica seca, sarcástica e procurando culpados, em nenhuma circunstância em qualquer área ou tempo, serviu de conserto ou correções de comportamentos. Mas, a sugestão imparcial e cheia de bom senso, sempre é recebida com carinho, respeitada, refletida e, conseqüentemente, seguida dentro do possível.
Nada mais importante será, quando todos abraçarem essas simples sugestões, numa demonstração que, nossa maior preocupação, é oferecer uma educação digna e eficaz aos nossos jovens!

*Escritor (Blog antoniomanteiga.hotmail.com – antoniodaagral@26@hotmail.com)

Nenhum comentário: