sexta-feira, 16 de novembro de 2012

OAB Itabuna firma convênio com a Unime visando inserir os novos advogados no mercado de trabalho




A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subseção Itabuna assinou um convênio com a Unime Itabuna, visando capacitar os novos advogados ao mercado de trabalho através do sistema virtual.
De acordo com o presidente da OAB Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento Silva, o convênio proporcionará aos alunos, que serão futuros advogados, o conhecimento da nova tecnologia virtual, para que eles não deixem a faculdade sem o conhecimento do acesso à Justiça que, a partir do ano que vem, será feita de modo virtual.  “A preocupação da diretoria da OAB de Itabuna em capacitar profissionais do Direito não é apenas com os advogados que já estão no mercado de trabalho, mas com os profissionais iniciantes e aqueles que estão concluindo os cursos nas faculdades”, disse Nascimento.
Ele acrescentou ainda que “o bacharel em Direito aprovado no exame da Ordem não encontrará dificuldades, pois com essa iniciativa da diretoria da OAB Itabuna, o profissional terá conhecimento da nova ferramenta virtual utilizada pela Justiça”.
“Os advogados que militam no fórum do judiciário baiano passam por um momento muito difícil, já que são explorados pelos grandes escritórios. Contratando-os por valores ínfimos, desrespeitando a prerrogativa da advocacia e, em momento qualquer, o atual presidente da OAB Bahia tomou uma posição com relação à exploração dos (as) advogado (as) pelos grandes escritórios”, frisou o presidente da OAB Itabuna.
Por essa razão, a OAB local sempre na vanguarda aos interesses e prerrogativas dos (as) advogados (as) adota cautelas em busca da valorização da profissão. Segundo Nascimento, a OAB também realizará convênios com a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Nenhum comentário: