quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AABB comunidade oferece atendimento médico


Através de uma parceria entre a Associação Atlética do Banco do Brasil, Lions Clube e a Prefeitura Municipal de Itabuna, está sendo realizado em sua 11ª edição, o Programa de Integração AABB Comunidade, com a finalidade de atender crianças em situação de risco. Desde quarta-feira (24) elas estão tendo o acompanhamento de um pediatra, que está realizando avaliação física e a solicitação de exames, que se estenderá até a próxima semana.
O projeto é de iniciativa da Fundação do Banco do Brasil e da Federação Nacional das AABBs – Fenab, com o intuito de atender crianças dos 7 aos 17 anos, durante todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30min às 17 horas, na Associação de Itabuna. De acordo com a coordenadora pedagógica do programa, Leisa Perelo de Almeida o projeto atende até 100 crianças de todos os bairros da cidade, com acesso a oficinas de teatro, dança e capoeira, práticas de handebol, natação, vôlei, futebol de salão e de campo, bem como recreações diversas.
Paralelo a isso, a prefeitura municipal vem oferecendo atendimento médico, com o auxílio do pediatra Carlos Alberto Matheus, na qual as crianças passam por uma avaliação física periódica e a solicitação de exames laboratoriais, RX e Eletrocardiograma, que logo são encaminhados pelos postos de saúde dos bairros. De volta para a apresentação, o médico faz o encaminhamento para medicação ou uma análise mais aprofundada.

Nenhum comentário: