quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Garoto de 2 anos morre atropelado na porta de casa em Ilhéus


Um homem atropelou um garoto de dois anos, no início da noite de quarta-feira (17), em Ilhéus, região sul da Bahia, e a criança morreu depois de dar entrada no Hospital Regional da cidade. O acidente aconteceu na Avenida Princesa Isabel, em frente à casa onde o menino morava. A mãe dele também foi atingida pelo veículo e sofreu ferimentos leves.
Segundo testemunhas, o motorista é um suíço naturalizado brasileiro e dirigia uma caminhonete. Ele foi conduzido para a delegacia e ouvido pela plantonista Rita de Cássia Ribeiro. O homem foi autuado por homicídio culposo no trânsito, mas foi liberado após pagar fiança de 20 salários mínimos.
Em depoimento, ele contou que um carro passou em alta velocidade e, ao tentar desviar, caiu em um buraco e o pneu do carro estourou. O veículo subiu a calçada, atingindo as vítimas.
Familiares se revoltaram e fazem uma manifestação na manhã desta quinta-feira (18), na rua onde ocorreu o acidente. "Onde ele bateu com o carro tinha uma pedra. Se ele tivesse em baixa velocidade, conseguiria frear. Estourou os dois pneus, um absurdo. Ele pegou o menino quase dentro de casa, subiu o canteiro todo. Estamo revoltados com isso. Uma criança de dois anos, com uma vida toda pela frente", lamenta o vizinho Osman Santos Brito, O corpo da criança será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

Nenhum comentário: