segunda-feira, 25 de julho de 2011

Contestado por rivais, Cielo desabafa: ‘Estou aqui de pé, estou aqui lutando’




Em 23s10, Cesar Cielo despejou na água o que guardava trancado a sete chaves há um mês. A vitória na final dos 50m borboleta no Mundial de Xangai, nesta segunda-feira, fez o campeão olímpico desabar em lágrimas. Elas lavaram o rosto e alma do nadador, que viu seu nome envolvido em caso de doping. Absolvido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e agora com a medalha de ouro no peito, ele ainda enfrenta a resistência de alguns rivais – o queniano Jason Dunford, que nadou a prova na raia 6, fez sinal de negativo após o ouro brasileiro e ganhou apoio do sul-africano Roland Schoeman, campeão olímpico em Atenas-2004. 

Ainda assim, Cielo recorda os momentos difíceis que passou nos últimos dias e promete não se abalar.

 Nem sei de onde vem essa força mental, mas eu estou aqui de pé, estou aqui lutando. Coloquei na minha cabeça que nada ia deixar me abalar. Me abalou um pouquinho, mas eu estou aqui de pé e estou devolvendo a pancada que eu tomei. Um dia de cada vez e superação acima de tudo. Vou lutar com todas as minhas forças até o fim da competição - garantiu.
Superação foi a palavra que teve em mente no último mês para não deixar que a espera pela desfecho do caso de doping atrapalhasse sua preparação para a principal competição do ano. E, provavelmente, continuará precisando superar alguns questionamentos por algum tempo. Depois do ouro, na conferência para a imprensa, perguntaram ao atleta se ele havia visto o gesto de Dunford. O brasileiro disse não ter visto e acrescentou que o rival deve ter feito isso se referindo a sua própria performance.


Nenhum comentário: