quinta-feira, 8 de março de 2012

PF investiga caso da aposentadoria de Ruy Machado

A Polícia Federal está investigando o caso da aposentadoria por invalidez do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Ruy Machado (PRP).  De acordo com a Previdência, Machado recebia benefício por invalidez permanente desde 2005, em função de uma suposta cegueira. A doença foi atestada por laudo médico emitido pelo também vereador e oftalmologista Gerson Nascimento (PSB) e seria causada por retinopatia diabética.
O valor da aposentadoria recebida por Ruy era de R$ 3.310. Em uma reportagem realizada por Lauro Moraes e exibida pela TV Santa Cruz na noite da última quarta-feira (08), o presidente da Câmara negou que tenha recebido o benefício enquanto trabalhava. Porém, a reportagem apresentou um extrato que comprova o pagamento da aposentadoria em 2009 e 2010, período em que ele já assumia o mandato de vereador.
Ruy afirmou a reportagem que é cego do olho direito e tem apenas 40% da visão do esquerdo. Quando recebeu o laudo da cegueira, Machado exercia o cargo de chefe de gabinete do em tão presidente da Câmara, Edson Dantas. Gerson Nascimento não quis dar entrevista.

Do Radar Notícias

Nenhum comentário: