sábado, 21 de janeiro de 2012

Acácia Pinho (PDT) faz propaganda eleitoral ilegal: Será ela politicamente correta?



A pré-candidata do PDT, Acácia Pinho, fixou alguns outdoors por Itabuna com a mensagem onde deseja que 2012 seja um ano diferente. Essa mensagem pode ser considerada ilegal, uma vez que pré-candidatos e candidatos não podem realizar propagandas antes de 6 de julho de 2012.
A regra está estabelecida no artigo 17 capitulo 3 da resolução nº 23370 que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012. Segundo o artigo, “a propaganda eleitoral é vedada a propaganda eleitoral por meio de outdoors independentemente de sua destinação ou exploração comercial, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa no valor de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,5”.

Do Radar Notícias


Da Redação do Blog Manchetes de Itabuna

Quando eu ainda estava editando essa matéria, publicada do co-irmão site Radar Notícias, me veio uma reflexão: Será que um candidato ou candidata a cargo eletivo, seja do executivo ou mesmo legislativo que, mesmo sabendo que é proibido a propaganda eleitoral  antes da data determinada pelo TRE e ainda assim comete esse crime eleitoral, seria um bom governante para a nossa cidade? Se uma pessoa não respeita a si  mesmo, os cidadãos e as leis, essa pessoa pode  servir para assumir um cargo público, do qual depende  e atinge a vida da maioria (o pobre) da sociedade?
Vamos abrir o olho minha gente, são esses pequenos detalhes, que podem nos revelar o perfil bom ou ruim dos candidatos que de agora em diante irão aparecer por aí, batendo nas portas, dando tapinhas nas costas e colando seus adesivos em todos os lugares possívei e impossíveis.
                                                      
                                                               Ismael Serra- Editor do blog

Nenhum comentário: