Desenvolvido pela UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) em parceria com a BAMIM (Bahia Mineração), o projeto tem como objetivo realizar o levantamento, identificação dos atrativos turísticos, serviços e equipamentos bem como riscos e problemáticas pontuais do turismo relacionados a sustentabilidade, com a finalidade de servir como base de informações para fins de planejamento e gestão da atividade turística.
De acordo com Luciana Gutmann, coordenadora de Desenvolvimento Sustentável da BAMIN, a marca foi criada com enfoque nos principais atrativos turísticos das cidades: a natureza – representada através do galho com folhas verdes; a cultura – representada por um ícone da arquitetura local, a janela marrom; o mar e praias representados pela onda azul. A cor marrom nos nomes das cidades foi escolhida para reforçar o ideal de “minha terra”.
Segundo Gustavo da Cruz, professor da UESC na área de marketing, “a utilização da logomarca serve para facilitar a identificação dos pesquisadores no momento da coleta de dados com o intuito de conferir mais confiabilidade e agilidade frente aos gestores turísticos e líderes comunitários.”
Para uma maior segurança dos entrevistados, os pesquisadores compostos por uma equipe de professores e alunos da UESC, estarão identificados com crachá, boné e camisa com a logomarca oficial do projeto. “Precisamos receber bem os pesquisadores, pois o projeto trará benefícios significativos para os municípios”, enfatizou Gustavo.
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