sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O deputado estadual Augusto Castro emite nota de pesar ao falecimento do jornalista Ottoni silva

 O deputado que esta subscreve vem, na forma regimental, inserir na Ata dos Trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, MOÇÃO DE PROFUNDO PESAR pelo falecimento do jornalista Ottoni José da Silva, por falência múltipla dos órgãos no dia 22 de Agosto de 2011 aos 95 anos de idade, no município de Itabuna.
Ilheense de nascimento e itabunense por adoção mediante título de cidadania concedida pela Câmara Municipal, Ottoni Silva entrou para a história da comunicação regional aos 15 anos, como gráfico. Na década de 30 se tornou repórter e depois virou diretor do “O Intransigente”, um dos jornais mais importantes da história de Itabuna.
Na década de 40 foi proprietário do serviço de alto-falante SRPC, também participou da fundação do extinto Diário de Itabuna e teve papel importante na criação da Rádio Clube, que hoje se chama Nacional de Itabuna.
Além disso, colaborou e foi correspondente de diversos veículos de comunicação, sendo considerado um dos maiores empreendedores do município na área de comunicação. Por sua contribuição para o desenvolvimento de Itabuna, Ottoni Silva tem uma das ruas do bairro Pontalzinho com seu nome.
Foi titular do Cartório de Registros, membro ativo da Maçonaria e do Lions e dedicado secretário da Santa Casa de Itabuna, não se conhecendo nenhum grande movimento em favor da cidade onde o seu nome não estivesse envolvido.
Dê-se ciência da presente Moção à família enlutada, à Câmara Municipal de Itabuna, a Prefeitura Municipal Itabuna, a Rádio Jornal, a Rádio Difusora, a Rádio Nacional e ao Sindicado dos Radialistas.

Sala das Sessões, 24 de Agosto de 2011.


Augusto Castro
Deputado Estadual

Nenhum comentário: