segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DELEGADA PEDE PREVENTIVA DE TRAFICANTE BITA; RIVAL CONTINUA INTERNADO


Bita está foragido (Reprodução Pimenta).
A delegada Sione Porto disse ao PIMENTA que entrou com pedido de prisão preventiva contra Adomair Carvalho do Vale, o Bita, acusado de promover tiroteio em um restaurante na avenida Inácio Tosta Filho, centro, por volta das 12h30min do último sábado (6). Bita tentava matar Ailton de Jesus Silva, o Tantã, 35.

De acordo com a polícia, o crime está relacionado à disputa pelo comando do tráfico de drogas na região do Santo Antônio, São Lourenço e Novo Horizonte. Tantã foi atingido no ouvido e no braço e encontra-se internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) em Itabuna.
Tantã foi atingido quando pagava a conta no restaurante. Policiais que almoçavam numa churrascaria próxima ouviram os primeiros tiros, disparados por Bita de dentro de um carro, e iniciaram confronto com os bandidos. Os traficantes conseguiram fugir. Até agora, apenas Bita foi identificado.
Ailton, o Tantã, controla o tráfico na região do Santo Antônio (Reprodução Pimenta).
A polícia já ouviu funcionários do restaurante Espaço 2 e requisitou as imagens do sistema de vídeo do estabelecimento. A gerência informou que estas foram apagadas um dia depois do tiroteio. “Vamos requisitar a CPU para recuperar estas imagens e tentar identificar os atiradores”, afirmou ao PIMENTA.
Segundo a delegada Sione Porto, toda a família de Tantã é associada ao tráfico de drogas e a vítima já foi presa por várias vezes, a última delas numa operação comandada pelo delegado regional Moisés Damasceno.
Ainda de acordo com Sione, Tantã comandava também, junto com a esposa, um ponto de tráfico de drogas no Alto Maron, região central de Itabuna. “Ele está envolvido com aquele fato [morte] de Lucas da Manchett, na travessa Independência”.
Na madrugada do dia 20 de maio, Rafael Lucas Sampaio Medeiros morreu em circunstâncias misteriosas no passeio do prédio e após consumir cocaína com dois parceiros. O local seria ponto de drogas de Tantã, que morava no prédio com a esposa. A delegada Sione Porto disse que Bita já foi preso por assalto, furto e tráfico de drogas.

Do Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: