Uma cliente da Velox, que prefere não se identificar, conta que desde o dia 12 de maio de 2011 o serviço de Internet quase não funciona em sua casa. Ela ressalta que cerca de 46 ligações foram realizadas para empresa até esta quinta-feira (18), mas mesmo assim continua pagando por um serviço que não utiliza.
De acordo com a cliente, em maio, após muitas ligações, o problema só foi solucionado quando ela mesma contratou um técnico particular, que constatou que o problema era externo, em um fio de telefone. “Liguei várias vezes para empresa e eles me diziam que uma manutenção estava sendo realizada na rede. Uma manutenção falsa segundo o técnico que visitou minha rua”, afirma.
Em junho, o problema voltou a acontecer, mas desta vez foi solucionado rapidamente. Em julho, mais uma vez a Internet parou de funcionar e após muitas ligações, um técnico da empresa foi até o local. “Após esperar tantos dias, quando os técnicos chegaram, me senti aliviada. Pensei que tudo seria resolvido. Achei um absurdo quando após olhar tudo, ele me disse que não sabia resolver o problema”, reclama a usuária do serviço.
Ela explica que outro técnico precisou visitar o local e demorou cerca de três dias até realizar um reparo nos cabos de telefone da rua que estavam deixando parte da vizinhança sem o serviço.
Três meses depois
A denunciante explica que após os consertos a Internet não dura muito. No início do mês de agosto, mais uma vez o serviço parou de funcionar. “Já fiz várias ligações. Perdi a paciência. Eles enrolam, dizem que se a ligação cair retornam, mas não fazem isso. Dizem que o técnico vai fazer uma visita em um prazo de 24 horas, mas ele só aparece 48 horas depois”. Ela ressalta que um técnico responsável visitou a área na última terça-feira (16) a tarde, mas no dia seguinte já estava mais uma vez sem acesso a Internet.
Justiça
Após três meses de tentativas, a cliente resolveu entrar na Justiça contra a empresa. “Estou sendo desrespeitada e lesada. Minha principal ferramenta de trabalho é a Internet. Estou pagando sem receber o serviço como deveria e ainda sendo tratada com descaso pela empresa Velox”.
Ela conta que ligou para empresa nesta quinta-feira (18) fornecendo o número dos protocolos de todas as ligações realizadas desde maio, solicitando assim a gravação das mesmas. “Quando ligo, sou atendida por uma gravação que me passa o número de protocolo e informa que caso eu queira a gravação da conversa preciso desse número. Na realidade, eles querem também a data dessas ligações. A minha sorte foi ter anotado a data de todas”, declara.
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