quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Balança, mas não cai; Cyro de Mattos ainda continua na FICC



Não passam de boatos as notícias de que o escritor Cyro de Mattos (foto) teria sido exonerado do cargo de presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc).
Até agora, sequer o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, tem conhecimento do pedido de exoneração feito por Cyro de Mattos e entregue na secretaria do Gabinete do prefeito na última sexta-feira (12).
Na carta, Cyro de Mattos reclama dos problemas de saúde vem lhe acometendo, inclusive as cirurgias por quais teria passado, o que seriam os motivos principais do seu pedido de exoneração.
A pesar de ter entregado a carta de exoneração, conversas surgidas nos meios políticos dão conta de que Cyro de Mattos teria sido dispensado, durante o fim de semana, do seu cargo pelo prefeito Capitão Azevedo.
O certo é que pessoas ligadas ao gabinete do prefeito dão como certa a saída de Cyro de Mattos do governo Azevedo. Para eles, o presidente da Ficc não realizou as mudanças prometidas na cultura, o que viria causando desagrado ao prefeito.
“Digamos que Cyro está saindo da Fica pelo ‘conjunto da obra’ e esse fato já era previsto há mais de um ano”, disse uma fonte do governo, acrescentando que assim que o prefeito retorne de Brasília, onde negocia junto ao Ministério da Educação a doação de um terreno para a construção da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba).

Nenhum comentário: