sábado, 27 de novembro de 2010

Pesquisa aponta que lábios chamam mais atenção dos homens mais do que qualquer outra parte do rosto

carnudos e com batom batom
fica ainda mais atraente

Não é nem o olhar e nem o cabelo que mais chama atenção dos homens no primeiro encontro. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Manchester, os lábios são considerados a parte do corpo mais atraente para a ala masculina. Principalmente se as mulheres estiverem usando batom vermelho.

Os cientistas descobriram que nos primeiros 10 segundos do encontro com uma mulher, o homem gasta mais da metade desse tempo olhando apenas para a boca. Se a mulher estiver usando batom, esse tempo vai aumentar ainda mais. Com batom rosa, por exemplo, a atenção masculina fica voltada para o lábio cerca de 6,7 segundos e com os lábios pintados de vermelho, sobe para 7,3 segundos.

O estudo foi feito com 50 homens e acompanhou o movimento dos olhos de todos eles ao serem apresentados a imagens de várias mulheres diferentes. A conclusão é que quando as mulheres estavam usando batom, os homens gastavam cerca de 7 segundos olhando para os lábios, apenas 0,95 segundos olhando seus olhos e 0,85 segundos reparando nos cabelos.

Ainda de acordo com a pesquisa, quando foram apresentados a mulheres sem maquiagem, o tempo que gastaram olhando para os lábios diminuiu para 2,2 segundos, enquanto o tempo que passavam admirando o olhar aumentou para 2,97 segundos.

Lábios grossos foram considerados o aspecto mais atraente, mas quem tem a boca fina pode resolver o problema com batom. Os cientistas disseram que a atenção masculina para os lábios finos aumentou 40% quando elas estavam maquiadas.

Dr Geoff Beattie, responsável pela pesquisa, disse ao jornal britânico Daily Mail que o estudo demonstra que os lábios representam a parte mais sensual do corpo feminino. Uma boca carnuda e pintada de vermelho é o ponto principal para chamar atenção dos homens. Mas se você não é uma Angelina Jolie, pode simplesmente usar batom que também vai conseguir atrair a atenção masculina.

Nenhum comentário: