De acordo com a advogada que atende e orientam as associações de moradores de Itabuna, Veneranda Andrade (foto), o estatuto já está sendo elaborado, juntamente com uma comissão formada pelos principais representantes de cada bairro. O documento deverá ser concluído até o final deste mês, quando será discutido em assembléia com os representantes das associações participantes.
A advogada lembra ainda, que é o estatuto quem vai ajudar a dar rumo às atividades e ações desenvolvidas pelas associações. “Com a criação da Uami, a associação não perderá sua autonomia, muito pelo contrário, ela terá voz e vez na nova entidade e é com isso que esperamos que cada uma se fortaleça e se torne mais dinâmica e atuante”, justificou a advogada.
Uma vez que são os moradores que convivem mais direto com os problemas, eles é que podem indicar as prioridades e apontar sugestões para que a prefeitura, em parceria com as entidades, atenda melhor a comunidade. Assim, os líderes de bairros têm que se unir com os moradores e lutar pelas conquistas em benefício de todos.
Itabuna conta com 53 associações de moradores cadastradas pela Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário