quarta-feira, 12 de setembro de 2012

No princípio foi o verbo: Ganhar!



                                            Antonio Nunes de Souza*

Parodiando essas palavras santificadas, nossa modesta intenção é de esclarecer o desenrolar do que estamos presenciando nas campanhas, aonde, progressivamente, vem sendo tomadas posições mais definidas, já despontando preferências lúcidas e sensatas, percebendo-se que, mesmo sendo bombardeados com propagandas, discursos, promessas, beijinhos, tapeações, mentiras e outras técnicas para ludibriá-lo, o povo está esperto e não pode esquecer-se das faltas nas suas necessidades, já que os problemas continuam acontecendo diariamente, principalmente nas áreas de saúde, segurança, saneamento e denúncias de desvios de recursos públicos. Então...no princípio a preocupação era com o verbo “ganhar”!
Porém, a falta de estruturas dos adversários, que além de desejarem passar imagens de integridades, abrindo-se qualquer dos jornais da região, podemos ler, claramente, as acusações comprovadas de peculatos e péssimo uso do dinheiro público, com as farras dos “veraneios familiares”. Infelizmente, para todos nós, está incluída a totalidade da câmara, atingindo até um dos candidatos a prefeito e o seu vice, nos deixando chocados, já que no momento, estamos procurando fazer um saneamento nos cargos públicos, dando devido valor a aqueles que têm suas fichas limpas e ilibadas, sem mesmo o pecado das suspeições, quanto mais comprovações.
Assim sendo, a preocupação do verbo ”ganhar” começou a ser minimizada, uma vez que, a única chapa que ostenta essa qualificação é sem a mínima dúvida a de Juçara para prefeita e Acácia para vice. Ambas, confortavelmente, além das suas competências pelas experiências e formações, levam dentro de si, um compromisso de cidadania e compostura moral, pela confiança que o povo está dando, quebrando a resistência machista de votarem em duas mulheres. Porém, sem deixar de lado as preocupações em função dos acidentes de percursos, a tendência é continuar trabalhando, mostrando os lados bons para nosso município, os projetos necessários e viáveis de realizações, usando de uma sinceridade, respeitando os desejos do povo, mas, que não sejam com promessas absurdas, impossíveis de serem realizadas! Em fim, não tratar o munícipe como em idiota!
Parabéns para aqueles que já fazem parte dessa vertente de vitoriosos e, importante será, passar essa confiabilidade para outros, demonstrando que não estamos com o resultado final nas mãos, precisando ainda de maiores adesões e solidariedades para recuperar nossa sofrida e maltratada Itabuna.
Quanto à administração atual que deseja reeleição, não se faz necessário dizer alguma coisa, pois, a mídia e o que estamos vendo em todos os locais, retratam uma imagem triste e vergonhosa!
Vamos esquecer até de partidos, apoios, etc., vamos lutar pela sensatez, decência e cidadania, escolhendo aqueles que melhor podem oferecer uma administração digna e relevante.
No princípio foi o verbo: ganhar. Agora é caminhar para a vitória!

*Escritor (Blog Vida Louca – antoniodaagral26@hotmail.com)

Nenhum comentário: