Antonio Nunes de Souza*
Cada dia que passa temos a alegria e satisfação de ver quanto o nosso Brasil, que ficou deitado em berço esplêndido por tanto tempo, aflorar no cenário internacional com brilho, respeito, sendo encarado com igualdade e um emergente que, naturalmente, se transformará em uma das maiores potencias mundiais em todas as áreas, principalmente na econômica, cujos exemplos já estão sendo dados e seguidos pelos considerados gigantes mundiais!
O que me faz escrever esse artigo é por sentir-me um brasileiro privilegiado que, depois de dezenas de anos acompanhando a política nacional, jamais tinha visto um presidente nosso ser recebido com tantas pompas pelos americanos do norte, demonstrando quanto somos importantes no desenvolvimento e progresso global. Claro que isso nos orgulha e nos estimula a lutar para que as distorções ainda existentes sejam corrigidas e, para isso, depende muito da compreensão e bom senso do povo, sabendo fazer um bom saneamento político em todas vertentes, elegendo aqueles que, verdadeiramente, querem o crescimento do país e a melhoria de vida do seu povo, dando oportunidades e condições de igualdade, sem que seja necessário os ridículos projetos de discriminações, como se as outras etnias sejam inferiores, pois, apenas nunca foram olhadas e tratadas com os respeitos merecidos.
Vendo tudo isso de bom acontecer, nos entristece presenciar uma oposição, cega pelo desejo do poder, que em vez de ajudar a melhoria que está acontecendo, aproveitando o rico momento para demonstrar que, realmente, quer participar também do progresso brasileiro, procura dificultar as ações, travar os novos, eficientes e necessários projetos, tenta a todo custo denegrir imagens, criar suspeições com denúncia vazias e outras atitudes mais que, lamentavelmente, são prejudiciais e o próprio povo já está reconhecendo como uma política ultrapassada que não alcançará, jamais, uma resposta positiva ou ganho de credibilidade!
Resta-nos parabenizar nossa querida presidente Dilma pelo seu brilhante trabalho, demonstrando a seriedade, humanitarismo e a credibilidade na sua competência, procurando corrigir as distorções e erros existentes, deixando claro e evidente para os descrentes e preconceituosos que, em muitas ocasiões, a mulher é uma grande solução. E, felizmente, nosso município já tem consciência disso!
Não tenho dúvida nenhuma que o Presidente Obama, se não disse pensou: “O Outro era o cara e essa é a coroa. Aí está o outro lado da moeda brasileira”!
*Escritor (Blog Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)
Um comentário:
Caro amigo Antônio, esse texto, infelzmente não passa de mais exercício de demagogia piegas e subserviência pacanha que não corresponde em nada a uma análise desapaixonada do quadro brasleiro, tanto interno como externo. O mais impressionante não é a "pompa" da recepção americana - que na verdade segue um cerimonial específico para visitantes estrangeiros, nada demais ou de menos em relação à outros visitantes ou, por exemplo, nas visitas de FHC - mas a extrema finura e educação dos americanos em receber uma personalidade que encarna as toscas e péssimas escolhas das relações internacionais brasileiras e o ranço anti-americano latino...
Postar um comentário