sábado, 16 de abril de 2011

OAB Itabuna faz reivindicação a desembargadora do TRT



A Diretoria da OAB Itabuna se reuniu na última quarta-feira (13) com a desembargadora e vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, Desembargadora Vânia J. T. Chaves, para tratar de assuntos de interesse dos advogados.
Entre os assuntos discutidos, o foco foi à questão das pautas de audiência, uma vez que é de constante reclamação da categoria com relação ao início e o final das audiências, que não são uniformes. Segundo o presidente da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento Silva, a variação de horário é grande de uma Vara para outra. “Às vezes, uma audiência inicia às 15 horas em uma Vara e em outra encerra por volta das 20 horas, causando por esta razão bastante descontentamento”, explica.
A vice-presidente da OAB local, Jurema Cintra, acrescenta ainda que “alguns colegas estão sendo prejudicados com o encerramento das audiências após as 18 horas, pois ensinam em faculdades à noite”.
Foi solicitada a desembargadora pelo presidente Andirlei Nascimento que fosse implantado no fórum do TRT de Itabuna, o sistema de vídeo conferência. Segundo ele, esta tecnologia já está disponível no mercado e facilitará a vida profissional dos advogados do interior, uma vez que há necessidade de se deslocar a Salvador para fazer sustentação oral em seus processos. “A implantação do sistema de vídeo conferência trará para todos os advogados uma facilidade muito grande, pois realizarão a sustentação oral no julgamento dos processos que patrocinam, no TRT, sem precisar se deslocar até a capital, reduzindo tempo e economizando dinheiro”.
Com a implantação do sistema de vídeo conferência em Itabuna, os advogados do sul da Bahia como Itajuípe, Ipiaú, Coaraci, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro, também poderão vir a Itabuna ao invés de se deslocarem para Salvador.
A desembargadora Vânia Chaves, por sua vez, recebeu muito bem a diretoria da OAB, inclusive, dizendo que as reivindicações são justas e que iria fazer o possível junto à Presidente do TRT da 5ª Região para serem atendidas.

Nenhum comentário: