domingo, 14 de novembro de 2010



O atacante Keirrison foi contratado em meados de julho deste ano, quando o centroavante André foi negociado com o Dinamo de Kiev-UCR, para ser o substituto do “Menino da Vila” com a camisa 9 do Santos, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores da América do ano que vem. Só que até agora, o K-9 não conseguiu mostrar o futebol que o fez se destacar vestindo as camisas de Coritiba e Palmeiras.

Apesar disso, Keirrison não se mostra preocupado com as cobranças quanto às suas atuações. Para o jogador, sua atuação contra o Grêmio, neste sábado (13), na Vila Belmiro, foi boa.

- Estou me sentindo feliz pela partida que eu fiz contra o Grêmio. Acho que tecnicamente eu consegui me movimentar bastante. Foi importante para eu pegar ritmo, que é uma coisa que eu não vinha tendo, em virtude das lesões. Procurei suportar esses momentos difíceis e vou continuar trabalhando para que no ano que vem seja tudo melhor ainda.

No entanto, segundo Keirrison, o seu rendimento poderia ter sido superior, caso tivesse atuado mais no futebol europeu. Isto porque, antes de ser emprestado até o final de julho de 2011 pelo Barcelona-ESP, o atacante teve poucas oportunidades de jogar durante os seus empréstimos ao Benfica-POR e Fiorentina-ITA.

- Acho que isso é normal pelo tempo que eu fiquei parado. Estive praticamente um ano e meio sem poder atuar muito, o que dificultou ainda mais a minha readaptação ao futebol brasileiro. Espero voltar logo ao meu ritmo ideal. Sei onde eu posso chegar e vou continuar trabalhando para isso.

Questionado se temia a contratação de um novo centroavante, para brigar pela vaga de titular da equipe junto com ele, o K-9 se mostrou tranquilo quanto à possibilidade.

- Não tenho nenhuma preocupação quanto a isso. Esse assunto cabe ao treinador e ao presidente. Tenho contrato até julho com o Santos e espero cumpri-lo. Caso contrário, tenho mais quatro anos de contrato com o Barcelona. Não tenho com o que me preocupar. Vou seguir com o meu trabalho no Santos e tenho certeza de que as coisas vão acontecer naturalmente.

Nenhum comentário: