Lígia Marques fala o que é proibido em nome da boa convivência.
Jogar lixo no chão ou não recolher a sujeira do cão são 'erros graves'.
Jogar lixo nas ruas, atravessar fora da faixa ou não recolher a sujeira do cachorro. A consultora Lígia Marques, autora do livro “Sem-noção”, aponta erros de etiqueta que os paulistanos cometem nas ruas da cidade. A pedido do G1, ela indicou o que deve ser evitado para garantir a boa convivência entre os moradores de São Paulo.
A consultora defende que etiqueta é importante em qualquer situação. “O que as pessoas entendem como etiqueta? Muitos têm aquela ideia muito antiga, que é uma coisa de elite, algo que se usa em jantares chiques. Eu penso a etiqueta como forma de se relacionar melhor com os outros. Tudo o que você for fazer na sua vida dá para fazer de uma forma mais elegante, agradável, de uma maneira que não incomode outra pessoa”, acredita.
O erro mais comum que ela aponta é jogar lixo no chão. “Você vê, a todo o momento, as pessoas jogando lixo pela janela do carro, bituca de cigarro no chão. É um erro bastante grave que, no entanto, as pessoas continuam fazendo”, afirma. Assista no vídeo as outras dicas da consultora de etiqueta para os paulistanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário