Uma manhã tumultuada neste domingo, 07, no estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna, onde foi disputada a segunda partida da fase eliminatória do Campeonato Interbairros entre os times dos bairros São Lourenço e Califórnia. Torcedores da primeira equipe xingaram e ameaçaram bater no secretário municipal do Esporte, Alcântara Pelegrini, que por pouco não foi alvejado por pedaços de pau e latas de cerveja.
O problema começou há 15 dias, no primeiro confronto entre as duas equipes. O jogo foi disputado no campo da Califórnia e ocorreu um pênalti contra o São Lourenço, assinalado pelo árbitro Jovanilson Nascimento. Foi o suficiente para deixar os torcedores enfurecidos.
Na ocasião, a torcida do São Lourenço invadiu o campo e tentou agredir o árbitro, o que foi evitado pela polícia militar. Como punição, a comissão disciplinar do Interbairros condenou o São Lourenço à perda do mando de campo e determinou que, independentemente do resultado da partida de volta, o time não seguiria adiante no campeonato.
A torcida ficou indignada ontem porque sua equipe jogava inutilmente, já que poderia vencer por qualquer placar, mas não avançaria para a fase seguinte. E o secretário foi eleito como culpado pelo final triste do São Lourenço na competição.
Para não sair machucado do estádio, Alcântara refugiou-se nas cabines de rádio e pediu reforços à polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário