quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Nova paralização dos servidores da saúde no HBLEM



Os servidores do Hospital de Base (Hblem) de Itabuna estão indignados com a situação que estão passando há algumas semanas. Eles não receberam o salário de dezembro e não há previsão de quando o dinheiro possa sair. Diante dessa situação, o  Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) convoca todos os trabalhadores para uma paralisação nesta quinta-feira (12), às 6horas.
Durante duas horas, o sindicato estará reunido com os funcionários discutindo os problemas da categoria, bem como os constantes atrasados nos salários. A informação é de que esta paralisação é de advertência, mas se a Fundação de Assistência à Saude de Itabuna (FASI) - órgão responsável pelo pagamento - não se manifestar, a categoria entra em greve por termpo indeterminado.
Segundo alguns trabalhadores da unidade hospitalar, a fundação alega que não tem dinheiro para pagar o salário atrasado e também não tem previsão de quando o pagamento pode ser feito. No entanto, segundo os funcionários, as contas não deixam de chegar nas suas residências. Eles comentam ainda que os constantes atrasados nos salários os desestimulam no desempenho das atividades professionais.

Nenhum comentário: