quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Escola Profissionalizante encerra atividades com cerimônia



A Escola Profissionalizante de Itabuna (E.P.I.) encerra as atividades de 2011, com um saldo positivo: serão entregues mais de 700 certificados aos alunos que concluíram o segundo semestre letivo. Os alunos estão distribuídos em 24 cursos, artesanato, culinária, corte e costura e cabeleireiros, são alguns ofertados pela escola.
A cerimônia será nesta quarta-feira (14), no auditório da FTC, às 19horas, e contará com a presença de alunos, funcionários, diretores, parceiros, Secretária de Assistência Social e o prefeito José Nilton Azevedo.
Neste ano foram matriculados 1.790 alunos, sendo que destes 1.272 concluíram os estudos. A escola profissionalizante de Itabuna atua a mais de 40 anos, promovendo a formação e a inclusão de homens e mulheres, na sua maioria de baixa renda ao mercado de trabalho. A E.P.I também tem ações sociais que vão além da sala de aula, como doações de alimentos, participação em feiras e mutirões nas comunidades da cidade. 
A proposta da E.P.I é ampliar sua capacidade de atendimento, e conta com parcerias que vem fazendo com que isso aconteça. “Esse ano tivemos uma grande conquista com a parceria com entidades fortes como o SENAC, onde oferecemos dois cursos que são de difícil acesso, pois só são oferecidos pela rede privada e fora do nosso município, que foi o curso de porteiro e vigia e cuidador de idoso.” explica Silvana Rocha, diretora da escola.
Segundo ela, no próximo ano está previsto a continuidade destes cursos assim como a implantação de mais dois cursos, o de informática para o trabalho e informática para a terceira idade.

Nenhum comentário: