quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ari Rodrigues Destaques de Itabuna 2011 na Cultura e Arte


Ari Rodrigues é um dos artistas que estão trabalhando duro na reconstrução da casa de Jorge Amado em Ferradas.

Biografia:
Ainda em 1999, pela Celeiro Cultural, fez parte da equipe que produziu os shows do Projeto "Sua Nota é um Show", da Secretaria da Fazenda do estado da Bahia.

Trabalhou na produção de artistas como: Caetano Veloso, Cássia Éler, Maurício Maniere, Paulo Ricardo, Olodum, Edson Gomes, Gabriel O Pensador, Elba Ramalho, Luiz Melodia, Mônica Sangalo dentre outros.

No ano 2000, participou da produção do "Desfile dos 500 anos do Brasil" em Salvador, onde na oportunidade trabalhou com diretores como: Amir Hadad, Camem Paternostro, Cristina Castro, e a carnavalesca Rosa Magalhães.

Ainda no ano 2000, começou a produção executiva do espetáculo Pé-de-guerra, com texto de Sônia Robatto e direção de Márcio Meireles. Em 2001, recebeu o prêmio Copene de teatro, como melhor espetáculo.
Em 2002 participou da produção do longa "Narradores de Javé" como assistente de elenco. A direção foi de Lili Café, e a produção ficou por conta dos Gulanes. O filme foi rodado em Gameleira da Lapa e Lençóis.
Em 2003, fez assistência de platô para o longa "Esses Moços" com direção de José Araripe, e produção da Truq Vídeo.
Coordenação de Transporte para o clip de Rick Martin "Jaleo" gravado na cidade baixa em Salvador.
Produção de elenco para o clip do "Cartão Diner's Club" filmado no Pelourinho e veiculado na Argentina.
Coordenação de Segurança para o longa "Solo Dyo Sabe" do diretor mexicano Carlos Bolado, filmado em Salvador.
Produção do clip da banda "Dr. Cevada" para a produtora Caco de Telha.
Produção do clip da banda Lampirôncos, produzido pela 3x4.
Produção do Comercial "Menino na Fonte e Menina na Concha" do Governo do estado produzido pela 3x4.
Direção, gravação e edição do documentário "ENCANTADO" do cantor Marcelo Ganem
Direção, gravação e edição do documentário " Projeto Escola Tempo Integral"
Direção, gravação e edição do documentário "Barro Preto, sua história e seu povo"
Direção de Platô do curta metragem "Dona Aracy"com direção de Sofia Frederico
Direção de Platô para o curta "No coração de Shirley" com direção de Edyala Iglesias.


Em 2004, fez a direção de platô do longa "Eu me lembro" do cineasta Edgar Navarro, produzido pela Truq Vídeo.

Ainda em 2004, ingressou na Da Rin Produções, como produtor executivo, onde participou de diversos projetos de teatro e eventos diversos pelo período de 4 anos.

Ensina-me a viver, com direção de Possi Neto, tendo no elenco nomes como Nilda Spencer, Gideon Rosa, Narcival Rubens e grande elenco.

Entre outros projetos produções quero destacar a Acate

A ACATE (Associação Cultural Amigos do Teatro) é uma entidade sem fins lucrativos,que visa promover, fomentar e difundir a cultura da cidade de Itabuna, com ramificações em toda a região intitulada grapiúna.
A instituição foi fundada no dia 27 de março de 2010, em homenagem ao dia do teatro, já que seus idealizadores, são artistas oriundos desta arte milenar.

Com a expectativa de receber de volta o espaço cultural "Sala Zélia Lessa", na oportunidade emprestado em regime de comodato ao Conselho Tuletar do Município, os produtores Eva Lima e Ari Rodrigues, fundaram a ACATE, com o intúito de preparar projetos de reestruturação do pequeno teatro, que foi entregue a classe artística no dia 28 de juho de 1986 pelo então prefeito Ubaldo Dantas.

Com o movimento intitulado " Não destruam o Zélia Lessa!" a instituição tomou força e a associação recebeu várias adesões de artistas de todos os gêneros.

No dia 26 de julho de 2011, o prefeito de Itabuna, formalizou o documento de Permissão de Uso, destinando o teatro Zélia Lessa a classe artística, representada pela Associação Cultural Amigos do teatro.

Hoje, a ACATE está imbuida na construção do Café Teatro Zélia Lessa, um espaço alternativo que vai amenizar a falta de um equipamento cultural de pequeno porte na cidade, até que o Teatro Zélia Lessa volte às mãos dos artistas, fato que acontecrá em cerimônia da devolução do espaço, no dia 28 de julho de 2012.

Nenhum comentário: