O secretário da Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, não admite, em qualquer hipótese, se candidatar a cargos eletivos, de qualquer nível, tampouco assumir novas obrigações em instituições diversas. Lisboa, que é professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), tem como prioridade a realização do seu doutorado em educação, em área ligada à administração municipal.
Em vista disso, apesar de conversas sobre política com qualquer pessoa, de início, vai logo avisando de seus objetivos e desconstruindo as argumentações apresentadas para que se candidate à Prefeitura de Itabuna. Filiado ao Democratas, é o “candidato” preferido do ex-prefeito Fernando Gomes, com quem conversou recentemente, inclusive sobre política e a campanha do próximo ano.
Entretanto, ao contrário do que se divulgou, Gustavo Lisboa, ao receber o convite para almoçar com Fernando Gomes, por questões éticas, comunicou o convite ao prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, a quem também disse qual o assunto que iria conversas e qual a resposta que daria.
Por enquanto, os partidos podem tirar o “cavalo da chuva”, até que Gustavo Lisboa emplaque o título de doutor. Infelizmente, Itabuna vai ter que esperar mais um pouco para ter um administrador que saiba cumprir os compromissos assumidos com a população.
Gustavo Lisboa é secretário da Educação de Itabuna pela segunda vez consecutiva e é considerado um administrador cuidadoso e exigente, planejador, e que sabe ouvir clientes e colaboradores. Durante esses quase sete anos à frente da Pasta, a Educação vem conseguindo avanços significativos, o que é reconhecido pelos adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário