quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Gilberto Santana anuncia seu plano de ação na Assembleia


Segurança pública, geração de emprego e renda, saúde, educação e revitalização da economia cacaueira são as principais bandeiras que o Coronel Gilberto Santana defenderá na Assembleia Legislativa da Bahia, em seu primeiro mandato. Ao ser empossado nesta quarta-feira, ele anunciou à população baiana uma proposta inovadora de atuação parlamentar no sul da Bahia, região a qual representa.
Coronel Gilberto Santana garante que a proposta envolve a elaboração do planejamento estratégico do seu mandato de deputado estadual. “Todas as nossas ações serão planejadas. Neste mês, vamos reunir assessores, lideranças políticas e comunitárias, correligionários e os dirigentes do partido para formular os objetivos, estabelecer as prioridades e elaborar um calendário de ação, com base no atual cenário político baiano”, acrescentou.
– Uma das nossas metas é a segurança pública, um dever do Estado. Entretanto, por meio de ações participativas de todos os segmentos da comunidade, a sociedade atingirá níveis toleráveis de violência urbana. Essas medidas devem, obrigatoriamente, ser acompanhadas de ações sociais que envolvam a prática cidadã e a geração de emprego, em especial para os jovens das camadas mais pobres da sociedade.
Filho de agricultores, Coronel Gilberto Santana defende o reaquecimento da economia cacaueira. Ele prometeu lutar para a solução do endividamento dos cacauicultores, fortalecer e modernizar a Ceplac, investir na diversificação de cultivos, gerando emprego e renda e melhorando as condições de vida da população. Também, identificar alternativas para o agronegócio em Itabuna, a melhoria da infraestrutura, a difusão de novas tecnologias e o fortalecimento do cooperativismo e do associativismo.
Nos três primeiros meses do mandato, o deputado Coronel Gilberto Santana vai cumprir um calendário de visitas institucionais aos órgãos de imprensa; do Governo do Estado e Poder Judiciário. “Pretendo também me reunir com os secretários estaduais, dirigentes da Ceplac, da Uesc, Amurc e todas as entidades representativas da sociedade”.
Essas visitas visam conhecer a realidade da instituição visitada, coletar dados técnicos, estreitar laços institucionais, estabelecer parcerias e fortalecer as bases. “A nossa meta é mobilizar todas as entidades representativas do sul da Bahia em torno do seu mandato, com a missão de apresentar propostas e sugestões. Criar uma Agenda de atendimento à população, buscando alternativas para os nossos principais problemas”, garantiu.

Um comentário:

Joselito dos Reis Santos disse...

Amigo Ismael, acredito em Gilberto Santana, ele tem perfil de político sério, não vai nos decepcionar!
Chega de mesmice, vamos mudar!

expressaounica