segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GAC cria Fórum com propostas aos parlamentares baianos eleitos

                        Foto: JORNALSPORTNEWS.BLOGSPOT.COM


Apresentar aos parlamentares baianos eleitos, com votação no município de Itabuna propostas que visem o bem-estar da sociedade itabunense, estimulando o surgimento de ações voltadas para o avanço econômico e social. Este é um dos objetivos do Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itabuna, idealizado pelo Grupo de Ação Comunitária de Itabuna (GAC).
O coordenador do GAC, Cléber Moreira Lima, informa que a primeira reunião para discussão do Fórum está prevista para as 14 horas desta terça-feira (dia 07), na sede da entidade. “A proposta do Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itabuna é mobilizar a sociedade organizada itabunense para apresentar alternativa para o desenvolvimento socioeconômico do município”, acrescentou.
Cléber Moreira Lima lembra que o Fórum contará com a  participação de todas as entidades representativas de Itabuna e atuará como instrumento de captação de recursos para projetos serem desenvolvidos no município. “Na prática, será a sociedade civil itabunense trabalhando na elaboração de projetos, na inserção em programas e políticas públicas, na concepção de planos de ação direcionados para a realidade do município”, enfatizou.
As propostas elaboradas pelo Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itabuna serão apresentadas aos deputados federais e estaduais eleitos, durante encontro previsto para o dia 13 de Janeiro de 2011, no Auditório da FTC-Itabuna. “O Fórum buscará como fonte de pesquisa e consulta a tecnologia gerada pela Ceplac, Uesc, FTC e Unime/Facsul, numa ação inovadora no sul da Bahia, mostrando que a sociedade itabunense, de mãos dadas, está preparada para receber projetos e absorver novas tecnologias”, destacou Cléber Moreira Lima.
Ele acrescentou que, como forma de dinamizar a sua atuação, o Fórum de Desenvolvimento Socioeconômico de Itabuna atuará em quatro Eixos Temáticos. O primeiro, envolvendo Comércio, Indústria, Agricultura, Turismo, Empreendedorismo, Cooperativismo e Geração de Emprego e Renda, O segundo, Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Protagonismo Juvenil e Lazer. Justiça, Segurança Pública, Transportes e Telecomunicações fazem parte do terceiro, enquanto que Desenvolvimento Urbano, Infra-estrutura e Meio-Ambiente, integram o quatro eixo.




Fonte: Jornalsportnews.blogspot.com

Nenhum comentário: