quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mulher com o marido debilitado e doente acusa o Secretário de Assistência Social de Itabuna de tratar-lhe desrespeitosamente

Maria Vilma Bezerra, com os documentos nas mãos.


Podem notar, que a perna esquerda de dona Maria Vilma está bastante inchada.


Seu Nlton Miranda Freitas, mais conhecido como" Santinho do bandolim".
Nossa equipe de reportagem foi procurada pela senhora Maria Vilma Bezerra, funcionária pública da prefeitura municipal de Itabuna há 18 anos, atualmente encostada, para relatar o desrespeito que vem sofrendo.
Em 2004 começou uma "Via Cruci" em sua vida. Desde que o seu marido, o senhor Nilton Miranda Freitas, mais conhecido como "Santinho do bandolim", de 65 anos de idade, sofreu o seu primeiro acidente vascular cerebral (derrame cerebral), em uma sequência de mais dois infartes consecutivos, no mesmo ano.
Apartir daí, começaram os problemas em suas vidas. Ela também, logo teve enfermidades, que cosequentemente a tornou a encostar-se dos eu trabalho, piorando ainda mais.
O seu marido vive em estado semi-vegetativo, precisando assim, de cuidados especiais, material geriátrico e alimentação especial.
Ela recorreu assistência do município e obteve inclusive ajuda da assistentência social por um bom tempo, inclusive que a secretária de Assisistência Social chegou a ir algumas vezes em sua casa para ver a situação. Mas que agora já fazem quatro meses atrás que a coisa piorou, reclama que, quantidade necessária são de 30 pacotes mensal. E que a quantidade cedida é de 15, 10, 5, dependendo do estoque.
Dona Vilma disse ainda que ao procurar o secretário José Formigli Rebouças, a mandou que pedisse as fraldas a Presidenta eleita Dilma rousseff, demonstrando uma tamanha falta de respeito quanto de falta de educação.
Não se pode tratar ninguém assim, muito menos um secretário que está lá, porque o povo elegeu alguém que ele apoiou, lutou e se derreteu embaixo de Sol quente, para hoje ser pago com o dinheiro do povo e tratar o povo assim. Esse povo são, tanto os seus eleitores, que votaram neles, quanto aqueles que em muito pouco contribuiram para que os chefes deles, não estivessem lá.


Escute a entrevista abaixo:


Um comentário:

Anônimo disse...

E a Saúde de Itabuna como fica????

Isso é uma vergonha, o Hospital de Base de Itabuna está sem efetuar os pagamentos aos fornecedores até mesmo os já licitados e compra agora só avista e sem licitação, pode uma situação dessa o Hospital de Base de Itabuna está morrendo a cada dia que passa o Diretor Presidente o Antônio Costa adora uma fofoca e é emprenhado pelos ouvidos mais morre dizendo que nada sabe, persegue os funcionérios dia e noite ele dorme e acorda no BHLEM tem como esculdeiro um tal de Geovane ex. bancário e cunhado de Vieira Secretário de Saúde da cidade que a fama desse homem não é muinto boa não é Geovane? Tem um banana chamado José Matos Encarregado do CPD e empoçado como o novo Diretor Financeiro ( agora são dois?) colocado por um tal de Ataide também secretário de Governo do Prefeito e que ficou bons anos desempregado e com cancer na língua (garganta) e mesmo assim continua a caluniar e vendo as gravações na cãmaras de filmagem do hospital para criar mentiras dos funcionários pena deste homem sujo que usa o Espiritismo como capa não tem escolaridade e é o cara que digita a senha para o pagamento dos salários dos funcionários do HBLEM o Domingos é Diretor Financeiro de fachada ( Jósé Matos ou o Domingos?)é parente de Vieira já aposentado e ganha uma furtuna sem fazer nada há gosta de cortar o ponto dos funcionários e dentre estes tem muintos outros assim como Pezão, Sirlene, Ana, Zé Enrique e tantos outros imcompetentes mais vocês sabiam que o Hospital de Base de Itabuna é o único que paga produtividade a Médicos e lá ganhão até R$ 40.000,00 Reais sem fazer nada e ainda tem uns que falam que saiu de lá mais continuam na folha não é Dr. Vieira rararraarar…
É isso aí gente é Itabuna-Bahia-Brasil…rsrsrsrsrsr