segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Herpes Labial



Chama-se de herpes labial (herpes) pequenas bolhas que crianças e adultos tem nos lábios e zonas circundantes. Mostrado em relação a uma doença febril ou golpe de calor e duram cerca de uma semana antes da cura.

Esta doença é causada pelo vírus herpes e o primeiro contato com a criança provoca uma infecção grave com múltiplas úlceras da faringe, gengiva, língua e lábios (estomatite herpética). Na maioria das pessoas a infecção vai embora e nunca mais aparece.

Enquanto em outros, o vírus se esconde e as células infectadas não são expulsas. Por algum motivo ainda não conhecido esse vírus reativa a lesão em um ou dois pontos, tanto na mucosa ou pele ao redor da boca.

Acredita-se que as condições que reativam o vírus do herpes latente causam uma diminuição na capacidade defensiva das células ou grupo de células colonizadas pelos vírus.

O que fazer?

Tratar a doença subjacente que causou febre, reduzir os inconvenientes para os analgésicos, como paracetamol ou ibuprofeno, evitar tocar os lábios porque o vírus pode ser inoculado em outras partes do corpo ou infectados com bactérias da pele (impetigo) e é claro cuidar da saúde.

Evitar exposição ao sol. Consulte o seu médico sobre poder usar aciclovir pomada que é eficaz contra tais vírus, e deve ser aplicada a cada 3 a 4 horas durante o dia.

Se as lesões estão perto dos olhos ou a criança desenvolve uma irritação ocular dolorosa, com lacrimejamento e ardor, consulte seu médico imediatamente. Ceratite (infecção da córnea), o vírus do herpes é uma doença grave que necessita de tratamento urgente.

Se as medidas acima não melhorar, procure o médico ou levar uma hora a um dermatologista para o tratamento de sua doença.

Nenhum comentário: