segunda-feira, 4 de junho de 2012
Força tarefa intensifica ações no Santo Antônio
A ação envolve uma área densamente povoada e com registro de casos da doença em função do elevado índice de infestação predial. O trabalho inclui 121 agentes de endemias, além de equipes de educação e prevenção, com apoio de trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana e da Marquise.
O Diretor Departamento de Vigilância à Saúde, Florentino Souza Filho explica que no bairro estão sendo visitados 8.334 imóveis cadastrados, através das equipes de combate às endemias para as ações educativas, tratamento focal, bloqueio (UBV Costal), além do levantamento do número de reservatórios de água sem a devida cobertura e roçagem de áreas críticas que são os terrenos baldios.
Ele salienta que o trabalho daforça-tarefa tem o objetivo de eliminar e prevenir o aparecimento de novos focos do mosquito Aedes aegypti, uma ação complementada com um ações educativas, alertando e sensibilizando aos moradores sobre os cuidados preventivos em relação à cobertura dos depósitos de água, onde estão os focos domiciliares do mosquito da dengue.
Florentino Souza explica que a força tarefa tem o apoio de um caminhão coletor de lixo da Marquise e de outros três veículos usados no suporte logístico e operacional e tem como meta a erradicação de focos em residências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário