Os motoristas de transporte coletivo de Itabuna adotaram a atitude de não subir a Rua da Maternidade Ester Gomes, conhecida como maternidade da mãe pobre, nesta quarta-feira (20). Moradores e trabalhadores do bairro contam que nesta manhã um cobrador informou que a decisão foi adotada em reunião e devido aos buracos localizados ao longo da rua. “Ele disse que só subiriam se consertassem os buracos”, conta uma mulher que trabalha no local, e preferiu não se identificar.
Segundo a mesma mulher, a situação fica complicada, pois ela precisará subir uma enorme ladeira até chegar ao trabalho e precisará ficar em um ponto de ônibus muito afastado para sair do local. Ela conta que já foi assaltada no ponto da maternidade e que agora teme ficar a espera do ônibus no mais afastado e deserto.
Ainda de acordo com a denunciante, ela não sabe como fica a situação das pessoas que trabalham no local ou até mesmo das muitas mulheres grávidas que visitam todos os dias a maternidade.
Uma moradora do bairro explica que os ônibus, já algum tempo, estavam subindo até um pouco antes por conta dos buracos. E que agora não chegarão nem perto da rua da maternidade. “Imagina as mulheres grávidas subindo e descendo essa ladeira enorme no Sol quente ou no escuro”, lembra. Além disso, ela lembra que há algum tempo, a rua foi fechada para reforma e nessa época todos desciam para pegar o coletivo em um ponto próximo ao Hospital de Base, mas os assaltos eram constantes. “Quando fecharam da outra vez, foi um prato cheio para os ladrões. Muitas pessoas foram assaltadas descendo a ladeira ou paradas no ponto de ônibus deserto”, explica.
Viações
O Radar Notícias entrou em contato com a viação Expresso Rio Cachoeira. Foi informado por um secretário da empresa, que essas informações só poderiam ser confirmadas pela Secretaria de Trânsito e Transportes da cidade. O mesmo foi informado pela empresa São Miguel, que declarou ser uma decisão da secretaria.
Settran
Em entrevista ao Radar, Wesley Melo, secretário de trânsito e transporte, informou que essa foi uma solicitação dos motoristas, pois os fundos dos veículos estavam arranhando nos buracos localizados na rua. O secretário encaminhou uma equipe da secretaria para avaliar as condições do local e uma equipe jogará cascalho ainda nesta quarta-feira para que os ônibus transitem temporariamente. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano também visitará o local para analisar e resolver o problema.
Do Radar Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário