sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prefeitura e SineBahia firmam parceria para cursos em Itabuna


A Secretaria de Indústria e Comércio de Itabuna dá mais um passo na conquista de novos parceiros que contribuem para a ampliação de novos de cursos profissionalizantes e a qualificação de mão de obra no município. Esta semana a Prefeitura e o Sinebahia fecharam uma parceria para a realização de quatro cursos gratuitos, destinados a pessoas com idade entre 16 e 29 anos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de setembro no SAC – na Avenida Amélia Amado -, entre as 8 e 13 horas, mediante a apresentação de cópias de documentos originais de Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e do ensino médio completo ou em fase de conclusão. Os candidatos também devem ser oriundos de escolas públicas, segundo informou o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Leahy.
Os cursos a serem ministrados são de recepcionista de hotel, manutenção de microcomputadores, eletricista predial e carpinteiro e visam à formação de mão de obra para a qualificada tanto exigida no mercado atual. O local e data para a realização dos cursos serão divulgados posteriormente.
Para o secretário, o mais importante na promoção desses cursos, é a geração de emprego e renda que eles possibilitam a centenas de pessoas. “Uma família com renda própria e bem estrutura, automaticamente tem uma melhor qualidade de vida e é esta a meta que temos buscado desde quando assumimos, porque está dentro do plano de governo do Prefeito Capitão Azevedo”.
Carlos Leahy destaca outras importantes parcerias já feitas entre a prefeitura e órgãos públicos que segundo ele, tem rendidos bons frutos por causa da quantidade e da variedade de cursos já realizados em conjuntos com o Sebrae, SENAI e o Ministério do Turismo.
O convênio com o Ministério de Turismo, segundo o secretário, resultou na promoção de cursos de cozinheiro, camareiro, confeiteiro e garçom, com a formação de 490 novos profissionais, muitos deles já absorvidos pelo mercado local, segundo o secretário.

Nenhum comentário: