Por Ismael Serra
( Texto e Foto)
Talvez você já o tenha visto por aí, pelas ruas esmolando e até aparentemente desorientado, até que ele tem uma conversa lúcida e clara, diria até informado no mundo, pois durante esta entrevista mencionou que a prefeitura estaria entregando mais 14 novos ônibus para o novo sistema de transporte coletivo. E já está em Itabuna há dois anos e meio.
Mas o fato é que este homem, segundo ele, conhecido como “Rogério”, mas batizado de André Luís Santana, de 38 anos de idade, é natural de Governador Valadares e alguém da sua família reside no estado de Minas Gerais.
Pelo que foi colhido por nossa entrevista André Luís, era ourives de jóias e também auxiliar de produção de uma fábrica de calçados em Governador Valadares.
Veio até Itabuna através de carona e andando à pé em alguns momentos de sua trajetória até aqui.
Em uma história bastante lúcida disse que a maioria dos parentes mais próximos morreram, ficando apenas com um sobrinho. Esse sobrinho era envolvido com drogas e a polícia invadiu a sua residência. Prendendo o seu sobrinho, ele ficou sozinho, logo após esse episódio migrou sem destino e parou em Itabuna.
Chegando aqui procurou um Albergue, que logo depois por falta de vaga foi obrigado a morar pelas ruas da cidade.
Perguntamos a ele se ele gostaria de ficar em Itabuna, a resposta dele foi simples, “ se arrumar um emprego eu prefiro ficar”, respondeu ele.
Perguntamos também se ele pretenderia voltar sua terra natal e ele nos respondeu que sim , mas o que falta, é o dinheiro da passagem de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário