Obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Itabuna na região do bairro São Roque foram essenciais para viabilizar o projeto habitacional Minha Casa, Minha Vida naquela comunidade. Com abertura de um acesso do São Roque ao semi-anel rodoviário, e a construção da ponte ligando o São Roque ao bairro Antique, que o investimento em novas moradias se tornou possível.
Essa presença do poder público, com obras de urbanização e mobilidade, é que permite a quase mil famílias estarem bem perto de realizar o sonho da casa própria. Elas foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para os conjuntos Pedro Fontes I e II, construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e participaram, no último final de semana, na Casa do Educador, de uma série de encontros com representantes da Caixa Econômica Federal, da empresa Orion – Educação e Desenvolvimento Integral - e do Governo Municipal. Na agenda, a difusão de informações sobre o processo de seleção, bem como os direitos e deveres dos beneficiários.
Todo o processo visa a uma efetiva inclusão social das famílias, o que engloba o direito à moradia, mas inclui necessariamente o acesso a todas as condições inerentes à cidadania. “Há uma preocupação muito grande do governo com a melhoria da qualidade de vida da população mais carente”, destaca a secretária da Ação Social, Marina Silva. Segundo ela, prova disso é que a Prefeitura tem buscado ampliar o alcance de todos os programas sociais em andamento no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário