quarta-feira, 13 de julho de 2011

A situação do Centro Comercial de Itabuna é lastimável

Os visitantes ilustres e constantes: os urubus que sempre estão comendo e disputando carniça.



Local espaçoso,  ideal para a venda de carnes e derivados, não está tão deteriorado assim, o que tornaria a reforma ainda mais rápida e barata.


Os medidores de luz estão todos expostos, ninguém sabe se ligados ou não, de uma forma ou de outra os fios estão acessíveis podendo causar acidentes.


É um problema tão antigo que até a logomarca do governo passado ainda continua no mesmo lugar, é sinal que nem sequer o local foi pintado, quem dirá reformado,




    O que seria para ser um bom mercado de carnes é depósito de pertences dos feirantes.

Por  Ismael Serra, texto e imagens.



Infelizmente é deplorável a situação que há muito tempo se encontra o Centro Comercial de Itabuna, este que já foi um dos cartões postais da  nossa cidade.
Muitas promessas já foram feitas em prol da revitalização do local.

Os comerciantes não estão nem um tanto satisfeito com a situação, o que não é para menos.
 Eles também não se sentem a vontade com a imprensa,  pois admitem que  toda vez que a imprensa e as mídias local vão fazer suas matérias  acabam não mostrando o problema realmente vividos por eles. E quando a administração do local é procurada para ser ouvida além de esquivar-se não dizem e nem firmam nada que venha resolver o problema  concretamente, é o que dizem os comerciantes  da feira livre. Nossa reportagem não esteve ainda com a  direção da feira, mas ainda essa semana entraremos em contato com eles para ouví-los.
Outro problema é que, os projetos que  haviam na prefeitura nesse governo atual ninguém ouve mais falar.
Vamos ver onde   e quando isso tudo vai acabar, afinal é horrível tanto para nós cidadão itabunenses  quanto para quem vem de fora fazer compras no local ou memso conhecer e transitar por ali.
A situação  do antigo mercado de carne é total abandono, atualmente servindo apenas de depósitos para os próprios barraqueiros guardarem as estruturas de suas barracas, telhas são arrancadas por vândalos e sem contar que apesar de está aparentemente trancado os portões, o local pode servir para prática de orgias  e uso de drogas durante a noite, pois para bandido não tem buraco que ele não entre.
Urubus são uma constante pois os próprios feirantes descartam restos de peles, gerando lixo e carniças que servem de alimentação para as aves carnívoras.

Nenhum comentário: