Quem precisa dos serviços do Ministério do Trabalho nas duas principais cidades da região vem encontrando dificuldades. A agência de Itabuna há meses funciona com apenas 50% da capacidade.
O Jornal A Região divulgou que na gerência regional em Ilhéus, a situação é ainda pior. Os serviços de emissão de carteira de trabalho, recebimento de registro profissional e processos de seguro desemprego foram suspensos.
Os problemas se agravaram depois que funcionários foram aprovados em outros concursos ou se aposentaram. A situação não é pior porque a carteira pode ser solicitada nas unidades do SAC, onde também se pode entrar com pedido de seguro desemprego.
Segundo a gerência regional do Ministério do Trabalho, a suspensão dos serviços em Ilhéus já foi informada à Superintendência do Ministério do Trabalho na Bahia e ao Ministério do Planejamento.
Com quadro reduzido e mais trabalho, os funcionários da agência de Itabuna estão sobrecarregados, porque têm que atender os recursos de seguro desemprego de quem deveria ser atendido pela gerência de Ilhéus.
Informaçoes de A Região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário