segunda-feira, 25 de julho de 2011

Polícia procura carga de explosivos roubada em mineradora





A polícia de Brumado, a 654 km de Salvador, está mobilizada, nesta segunda-feira (25), na busca a um carregamento com 130 kg de explosivos que foram roubados da Mineradora Magnesita, na madrugada desse domingo (24). Policiais temem que a carga tenha deixado a região camuflada no bagageiro de veículos de passeio.

Além de Brumado, a mobilização acontece em todas as cidades vizinhas, no Centro Sul da Bahia. O temor é que os explosivos usados para extração de minério e com elevado poder de destruição, sejam utilizados em assaltos a bancos e caixas eletrônicos, como já ocorreu este ano em Aracatu e Caetanos, sudoeste do Estado.

O delegado que apura o caso não fornece detalhes das investigações por se tratar de um trabalho minucioso de inteligência. Ele também não sustenta uma eventual participação ou facilitação de funcionários da empresa, situada na Vila de Catiboaba, a cerca de 10 km do centro de Brumado.

A direção da Magnesita ainda não se manifestou. Ainda não se sabe como os bandidos tiveram acesso à sede da empresa, muito menos como conseguiram localizar e chegar ao depósito de produtos controlados, o que pode ser esclarecido a partir das análises de imagens dos circuitos externo e interno de vídeo.

Nenhum comentário: