quarta-feira, 6 de julho de 2011

Antigas instalações da Kildare podem ser a Feira do São Caetano



O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo esteve visitando em companhia de técnicos das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, hoje, 5, os galpões da antiga fábrica da Kildare, na avenida Manoel Chaves, com o objetivo de avaliar a viabilidade de transferência da feira do São Caetano para aquele local. 
O projeto a ser discutido democraticamente  com feirantes e consumidores leva em conta a instalação de uma nova feira com praça de alimentação num dos galpões e a de uma central de abastecimento numa outra unidade ao lado. 
A área tem ainda um amplo espaço de estacionamento, acessos viários e o projeto faz parte do programa de revitalização das feiras livres a ser implementado através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Para o Capitão Azevedo, o espaço da antiga feira do São Caetano estava inteiramente deteriorado e o  projeto em andamento contempla uma realocação das barracas para uma área urbanizada, com mais higiene e conforto. A antiga feira será transformada num shopping popular e a praça Simão Fiterman reurbanizada e  devolvida à população como um espaço de lazer para a comunidade.
Ele salienta que esta é uma ação do poder público visando oferecer aos feirantes e consumidores um ambiente digno, seguro e higienizado, até porque não é recomendável a existência de uma feira nas margens de um canal como o do São Ceatano. 
“O nosso projeto foi tornado possível graças à intervenção do deputado federal Luiz Argolo, que cuidou da reintegração de posse para o município e tem sido um importante aliado de Itabuna”, complementou o prefeito Azevedo.
O líder do governo na Câmara, vereador Milton Gramacho, que acompanhou o prefeito durante a inspeção do local, elogiou a decisão do Capitão Azevedo que implementa mais uma importante ação de governo, até porque a antiga feira do São Caetano tem funcionado de forma precária e inteiramente desordenada.
O vereador observa que o novo espaço vai oferecer mais conforto, segurança e higiene para feirantes e consumidores, incorporando uma área ampla, com estacionamento e toda a infraestrutura desejada para um grande mercado.
O feirante Lázaro Santos, o Lula,  proprietário de uma lanchonete na feira do São Caetano, aprovou a nova área, “que tem um espaço amplo e muito bom, inteiramente fechado e protegido para feirantes  e consumidores itabunenses”.


Nenhum comentário: