Morreu na última sexta-feira o médico radiologista Itamar Pitanga, 86 anos.
O corpo foi velado no SAF e o enterro foi hoje às 10:00 hs no cemitério Campo Santo em Itabuna.
Itamar Pitanga trabalhou até poucos dias antes de sua morte, foi vítima de problemas cardíacos.
Leia a nota de Pesar da SCMI.
É com imenso pesar que a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna recebeu a confirmação do falecimento do médico radiologista e irmão da instituição doutor Itamar Pitanga Silva (12.01.1925 – 17.06.2011). Falecido no final da manhã desta sexta-feira, em decorrência de problemas cardíacos, Itamar Pitanga tinha 86 anos e era o médico radiologista mais antigo de Itabuna. Atuante, manteve sua rotina de atendimentos até 15 dias atrás, comparecendo todas as manhãs ao Setor de Radiologia da SCMI.
Ainda em face da comemoração dos 93 anos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, registrado no ano de 2010, o médico radiologista Itamar Pitanga Silva foi homenageado com a mais alta honraria desta instituição: a Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto. Em seu peito, a medalha da Comenda – que leva gravada a reprodução do rosto de Monsenhor Moysés, fundador da Santa Casa de Itabuna – encontrou repouso justo e merecido. O médico radiologista em muito contribuiu para a construção e consolidação desta instituição, prestando relevantes serviços ao desenvolvimento da saúde clínica, médico-hospitalar.
“A homenagem em vida e o registro da história deste baluarte da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna deixam a certeza de ser, o doutor Itamar Pitanga, um Irmão filantrópico, um médico competente e dedicado, um gestor hábil e sensível, um pai cuidador e, acima de tudo, um mestre na arte de viver em harmonia com o tempo e o espaço”, declarou o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, José Renan Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário