Ainda de acordo com a estatal, era previsto a liberação para o último mês de outubro, no entanto a Valec acredita que a licença deva ser liberada nos próximos dias. A Ferrovia Oeste-Leste já teve os trechos até o município baiano de Barreiras licitados.
A previsão de conclusão dos trechos da Fiol até o município de Caetité está prevista para 2012 e até a cidade de Barreiras até 2013, no entanto, até o momento, nenhuma das empresas vencedoras da licitação pode iniciar os trabalhos.
A Ferrovia de Integração Oeste-Leste, considerada estratégica no campo logístico do país, dinamizará o escoamento da produção do estado da Bahia e servirá de ligação dessa região com outros polos do país, por intermédio de conexão com a Ferrovia Norte-Sul. Incluída entre as prioridades do PAC, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste terá 1.490km de extensão e envolverá investimentos estimados em R$6 bilhões até 2012.
A ferrovia ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras – no estado da Bahia – a Figueirópolis, no estado do Tocantins, formando um corredor de transporte que otimizará a operação do Porto de Ponta da Tulha e ainda abrirá nova alternativa de logística para portos no norte do país atendidos pela Ferrovia Norte-Sul e Estrada de Ferro Carajás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário