sábado, 13 de novembro de 2010

Comerciante “Escurinho” é preso por posse ilegal de arma em Itamaraju



Os agentes Felipe Mendes e Mazuk Ribeiro, apresentaram na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), o comerciante do ramo de gado, Geraldo de Oliveira Fonseca, o “Escurinho”, flagrado com um revólver calibre 32 municiado.

Conforme Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Civil recebeu uma informação através do telefone 197, dando conta que um homem estava armado no bairro Várzea Alegre, região sul da cidade. Os policiais Felipe Mendes e Mazuk Ribeiro se deslocaram ao local e encontraram “Escurinho” dirigindo um veículo Volkswagen Voyage, cor azul, com as mesmas características daquelas informadas pelo denunciante que ligou através do telefone 197.

Após uma rápida revista ao veículo, os policiais civis encontraram o revólver calibre 32, cano curto, número de série 607159, com dois cartuchos intactos no tambor. Como o comerciante disse não possuir registro da arma e muito menos porte para carregá-la consigo, o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a carceragem da Delegacia da Polícia Civil (DEPOL).

Além da posse ilegal de arma de fogo, o comerciante Geraldo de Oliveira Fonseca, o “Escurinho”, já é investigado pela Polícia Civil de Itamaraju, por supostos crimes de estelionato. A acusação é que ele vinha comprando gado de pequenos produtores da região e pagando com cheques sem provimento de fundos.

Ele permanece preso na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju à disposição da Justiça.

Zezão

Esta não é a primeira vez que um comerciante itamarajuense é acusado de aplicar golpes no ramo de compra e venda de gado. Anos atrás o comerciante José dos Santos, o “Zezão”, açougueiro muito conhecido no Mercado Municipal de Itamaraju, fugiu para Portugal deixando para trás uma dívida superior a R$ 50 mil. Até hoje ele permanece em solo português e as pessoas que confiaram nele, continuam sem saber a quem cobrar.

Nenhum comentário: