domingo, 10 de outubro de 2010
Prestes a completar 60 anos, Escola de Medicina Veterinária da UFBA funciona em condições precárias
Estruturas precárias, laboratórios e depósitos amontoados de objetos inúteis, tubos de ensaios sujos, fiações expostas, infiltrações e instrumentos inapropriados são alguns dos tantos problemas que alunos e professores da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que está prestes a completar 60 anos, convivem diariamente.
As informações que chegaram a A TARDE foram confirmadas por fotografias anexadas à denúncia do funcionário da escola, o veterinário Salomão Moreira, que disse estar indignado com a situação. “Há um verdadeiro desmando com as condições de ensino, e também situação desumana com os funcionário e professores”, conta. A escola tem cerca de 800 alunos e passa por uma primeira reforma, que anda a passos lentos.
O diretor da escola, José Vasconcelos Lima Oliveira, ameniza a situação denunciada, lembrando que há seis décadas a escola não passava por uma melhorias. Oliveira garante que, com a conclusão da obra, chegarão equipamentos e dois laboratórios novos, além da reestruturação de outros 18.
Fonte: A TARDE- OnLine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário