segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Famílias ficam desabrigadas em desmoronamento de terra





Cerca de 12 famílias perderam suas casas( barracos), durante um desmoraonamento de terra na favela do "Gongo", invasão que fica próximo ao bairro São Lourenço e BR-101.
O acidente já era previsto e só não houve vítimas fatais porque, equipes da EMASA que já se encontravam no local consertando um rompimento de tubulações antigas, que foi o que originou o acidente, avisaram aos moradores que se retirassem do local. Aqueles que insistiram em ficar no local foram proibidos de entrar em casa, posteriomente tendo suas coisas sendo engolidas pela terra e pela lama. Apesar da instabilidade do terreno e da situação irregular das habitações, quatro famílias ainda insistem em permanecer na área.
Segundo a prefeitura, as famílias estarão entrando no programa habitacional do "Minha Casa Minha Vida". Os desabrigados deverão morar futuramente em apartamentos que estão sendo construídos no bairro São Roque.
As outras 12 famílias que aceitaram sair do local receberão R$ 200,00 de auxílio mensal, para cobrir despesas com água, luz . A remoção foi realizada com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário: