quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Palácio do Planalto!

Antonio Nunes de Souza*

Com o crescimento fantástico que as igrejas Batistas, Evangélicas e outras ramificações dentro das mesmas vertentes e ideologias, somos bombardeados diariamente com cultos, discursos, pronunciamentos, depoimentos, milagres, condenações e perdões, além de mais outras coisas, sendo que tudo é, conforme podemos compreender, com finalidades de nos levar ao caminho do céu, para ficarmos ao bendito lado Divino. Logicamente, uma verdadeira maravilha que, tranquilamente, amplia, cotidianamente, milhares de adeptos e seguidores!
Diante disse, casualmente, durante a noite começou a passar um desses programas, onde o Pastor pregador elogiava sem economizar adjetivos, a candidata Maria Silva. Fiquei ouvindo e vendo e terminei dormindo com aquela falação na cabeça e, como um passe de mágica, comecei a sonhar que já tinha passado as eleições, Marina tinha ganhado e, a partir do dia primeiro de janeiro já estava sendo publicadas no Diário Oficial da União, uma série de determinações, atos, decretos, etc., com obrigatoriedades a rígida e categórica força da nova presidenta. Como todos nós sabemos da sua condição de seguidora fanatizada da sua religião, não seria de estranhar que ela procurasse usar dessa linha bendita para resolver os problemas graves existentes no nosso país. E, no meu sonho super estranho, assim mesmo consegui gravar alguns trechos das medidas, que vou enumerar abaixo:
O1 – A partir da data do decreto o Palácio do Planalto passara a ser chamado de PALÁCIO DOS MILAGRES!
02 – A Câmara Federal o REDUTO DOS PECADORES
03 - O Senado será o COVIL DE LÚCIFER!!
04 - Os Ministérios serão as TOCAS DOS VELHOS CAPETAS!
Assim sendo, haverá cultos religiosos diariamente, que serão denominados de: A Noite dos Peculatos – A Benção das Lavagens de Dinheiro – O Perdão para as Licitações absurdas – Dois dias para os aumentos de lucros dos pobres Bancos – Um dia inteiro para a venda de frasquinhos de óleo do pré-sal para educar e acalmar o pobre povo – Corais apresentando cânticos na Granja do Torto, que passará a ser; A Granja do Certo – Exorcismos de hora em hora para retirar Satanás do corpo de bandidos políticos que são presos, continuam roubando, são soltos e reeleitos – A semana da Paz celestial que será realizada no Maracanã, ocasião em que todos marginais, vão pedir perdão a sociedade, jurarem arrependimento e acabarem com os assaltos, roubos, venda de drogas, seqüestros, etc.!
Então mediante esse comportamento singular e novíssimo, logicamente passaremos a ter um país maravilhoso, tudo isso em nome de Jesus! Nessa hora, com o barulho da TV ainda ligada em um filme de guerra, acordei assustado, vi que tudo tinha sido um sonho, desliguei a Tv e rezei dez Padres Nossos e vinte Ave Marias, pedindo a Deus que Dilma ganhe e que esse terrível sonho nunca se realize! Pois, o que estamos precisando é de uma reação igual a de Jesus Cristo que com um chicote e coragem, expulsou os aproveitadores que estavam usando um lugar que pertencia ao povo para arrecadarem dinheiro. Vamos continuar com o difícil saneamento!!!
Será que Marina está pensando que vai administrar uma paróquia de religiosos cordeiros obedientes, ou sabe tranquilamente, que o buraco é mais embaixo? Felizmente, como disse Peninha, tudo foi um SONHO!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: