sábado, 8 de fevereiro de 2014

Os políticos "Copa do Mundo!"

Antonio Nunes de Souza*

Essa denominação com referência a uma série de políticos que somente aparecem de quatro em quatro anos para amealhar votos em nossa cidade e região é significativa, clara e verdadeira. Mas, temos que reconhecer que isso se deve a uma gama de homens das cidades que, por interesses financeiros ou ganância de cargos, vendem até as almas das mães, para entrar nessa triste ciranda que, absurdamente, roubam as oportunidades que temos de ter três ou quatro representantes na câmara estadual, federal e senado!
Esse ignóbil procedimento tem provado que se trata de uma grande farsa as promessas que são feitas por vereadores, prefeitos, líderes de bairros, mídia pagas e outros instrumentos que manejam as massas, principalmente agora com o modismo dos blogs!
Sendo esse ano um verdadeiro ano de copa do mundo, certamente as visitas desses usurpadores de votos serão mais constantes e, seus vendedores de votos, deverão cobrar um percentual mais elevado, já que terá que disputar com a realização da copa, principalmente se os resultados não forem benéficos para a nossa seleção!
Queiramos ou não, temos que reconhecer que o único deputado federal itabunense nato, morador e batalhador pelos problemas regionais, sem dúvida alguma é Geraldo Simões. Falo isso sem querer ser tendencioso nas minhas observações, pois, se vocês forem analisar as suas preocupações, projetos apresentados, aceleramentos de alguns serviços, participação constante com os problemas da cacauicultura, barragem de água e com certeza absoluta, a vinda da Universidade federal que, embora com diversas participações, a sua teve os maiores méritos. Posso enumerar e nomear dezenas de hipócritas que aqui tiveram votos significativos que, vergonhosamente, nunca voltaram nem para agradecer, quanto mais para alguma realização. Que esses falsos Itabunenses tomem vergonha e respeitem nossa cidade e região, tendo escrúpulos de não se venderem por trinta moedas e, que o povo, faça uma reflexão e percebam quanto seria mais vantajoso para todos nós, termos vários representantes cuidando do bem estar, saúde, moradia e educação dos nossos municípios. Jamais radicalizo minhas palavras ou pensamentos, pois minha preocupação é com povo. Vamos procurar eleger nossas crias, nossos conterrâneos, pessoas que tenham raízes em nossas plagas, sejam eles de que partido forem, mas, que tenham provado merecimentos, respeitos e sejam solidários.
Como esse ano a Copa do Mundo será em nosso país, nada melhor que aproveitar e dar um chute bem dado na bunda desses aproveitadores, um bom puxão de orelhas naqueles os apóiam e se vendem e, o mais importante, ampliar, substancialmente, nossa bancada para que possamos fazer uma “Ola” com as mãos para cima de alegria e chutarmos esses bolas murchas para longe de nossas vidas!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna antoniodaagral26@hotmail.com



Nenhum comentário: