quarta-feira, 8 de junho de 2011

No governo municipal de Itabuna, não basta ter amizade, tem que ter paciência também.









Os problemas que Itabuna vem enfrentando já não são mais nenhuma novidade. Talvez nossos problemas sejam semelhantes ao de outras milhares de cidades brasileiras, problemas na saúde, educação, segurança, saneamento básico, falta de pavimentação e asfaltamento de ruas, e por aí vai. Se fóssemos enumerar quais seriam todos os problemas  existentes não terminaríamos de escrever talvez.
De tudo o mais revoltante é que, os edis, dos quais nós mesmo ajudamos à elegê-los (através de votos), não estão nem um pouco  preocupados com a nossa sociedade. Não temos a quem reivindicar, a quem cobrar, a quem fazer nada. Vivemos em tempos em que nem mesmo quem tem amigos e influência em orgãos públicos não estão conseguindo que simples reparos sejam feitos de imediato.
É o caso desse flagrante que o blog MANCHETES DE ITABUNA conseguiu fazer.

Como vocês leitores deste blog podem observar nas imagens acima, ali é mais um bueiro que há mais de dois meses entupiu,  a equipe da EMASA veio e fez o seu serviço prontamente. Mas a secretaria responsável pelo conserto do asfalto ainda não deu as caras. Esse buraco fica em um cruzamento muito movimentado na avenida Itajuípe, e fica bem de frente a garagem de um morador, obviamente claro, atrapalhando e colocando em risco  a segurança dos moradores toda vez em que precisam sair ou entrar de carro.
O curioso é que esse morador é um ex- funcionário da prefeitura de Itabuna, ( da época em que ainda existia administradores de verdade) e muito conhecido na cidade por  ser um dos principais integrantes de um bloco de carnaval, de homens sérios, casados e responsáveis da cidade, dos tempos das saudosas marchinhas carnavalescas e também  bastante conhecido do meio político.
Nem mesmo assim com todo o conhecimento, amizade e prestígio que tem,  esse senhor não conseguiu ainda, fazer amolecer o coração de um desses secretariozinhos ( não agravando à todos) da prefeitura itabunense,  para que mandassem equipes subordinadas para consertar esse buraco. Cansado de recorrer aos "amigos secretários" ele resolveu prestar uma homenagem  aos seu "amiguinhos" e colocou uma placa parabenizando-os.  Imaginem  agora como fica a situação quando se trata de apenas mais um (cidadão) no meio da multidão, sem saber e sem ter a quem recorrer.

Nenhum comentário: